sábado, 24 de janeiro de 2009

As Castas Indianas

A sociedade Indiana tem a particularidade da existência de castas. As castas são grupos sociais hereditárias em que se divide a população. Para que perceba melhor o sistema de organização social deste país deixo-lhe com umas imagens ilucidativas:



6 comentários:

Manuella Gama disse...

Acho essa divisão um absurdo, ninguém deve ser tratado melhor pelo que possui, e os chamados Dalits são masacrados, um homem erra ele tem filhos e os filhos pagam por isso! Como estamos vendo na novela, crianças que são mal tratadas e despresadas por serem filhos de Dalits se tornando Dalits também!

Unknown disse...

Manuella, não julgue outras culturas a partir da sua.
Lá eles não paguam por erros de ninguém, mas sim os seus próprios "erros" de vidas passadas. Eles não se "Tornam" nada, assista melhor a novela, a pessoa NÃO MUDA sua casta, então ela não pode mudar.
A pessoa não está ligada a sua casta (ou classe social) por sangue ou familiaridade, como em nossa cultura, mas sim por causa de seu Dharma, por sua evolução espiritual.
Se quer julgar alguém ou alguma cultura, julgue a sua. O que vc acha que fazemos com as milhares de pessoas, só no Brasil, que vivem abaixo da linha da miséria? O que vc faz quando vê o filho de um mendigo? Ou com uma criança de rua?
Julgue sua cultura a partir dela. A cultura dos outros, somente se vc for capaz de se colocar no lugar de cada indivíduo dela.

Monaliza disse...

Eu também acho um absurdo, mas entendo a cultura indiana sim, lá tem uma forma diferente de pensar, não é como nós, a cultura indiana apesar de ter seus baixos, também tem seus pontos positivos, lá não tem tanta discriminação racial e religiosa como no oriente médio por exemplo, e mais, lá se uma pessoa nasce pobre é o mesmo daquí, ela pode mudar mas sua origem não.

TecnoMaster disse...

Essa divisão e pior que o preconceito racial

DIPLOMATA UNITED disse...

Queridos. A bíblia, que é a verdadeira e única palavra de Deus, diz que todos são iguais perante Seus olhos. Desta forma, fica claro que a questão de castas não faz nenhum sentido a não ser do engano espiritual. Mas entendo que a qustão cultural é muito forte, porém não impossível de ser mudada, pois não podemos aceitar uma cultura que reforce as diferenças e consequentemente o sofrimento de irmãos que estão vivendo no engano em nome da cultura, que "deve ser mantida".

Unknown disse...

Isso é ridículo, pois eles(Párias), ja estão inconformados, mas não só eles, como pessoas de outras castas, que pensam que podem crer em deuses, mas podem não seguir as crenças, como mostrou na novela, em que Baruan, apesar de ser um Pária, era muito rico.

Enviar um comentário

Design by Abdul Munir
Visit Original Post Tas Murah Template